quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cidade mística de Alto Paraíso se prepara para o "Fim do Mundo"

A cidade estaria protegida de desastres naturais segundo misticos.







Com a proximidade do dia 21 de dezembro de 2012, data que seria a do "fim do mundo" segundo o calendário Maia, o misticismo da cidade de Alto Paraíso em Goiás ganha força. A cidade estaria protegida de desastres naturais segundo os místicos.


A cidade goiana está em cima de de uma placa enorme de quartzo, de 4 mil quadrados, cercada de rochas e paredões, além de ser cortada pelo paralelo 14, que também atravessa a cidade de Machu Picchu, no Peru. A força dos cristais protegeria a cidade de qualquer profecia apocaliptica segundo os místicos. O município está a 1.300 metros de altitude do nível do mar, e abriga o ponto mais alto da região Centro-Oeste, o que reforçaria a hipótese de que estariam protegidos de qualquer desastre natural.

A crença do fim do mundo é uma boa oportunidade de turismo local segundo o prefeito, mas ele estaria preocupado com a quantidade de turistas na cidade cuja qual a capacidade é de 3.000 visitantes .
As principais atrações turísticas como cachoeiras, trilhas, O Vale da Lua e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ficam localizadas fora da cidade.

Quase toda a decoração da cidade é inspirada em temas místicos, às margens da GO-118, na entrada da cidade um alienígena dá as boas-vindas aos turistas. Algumas moradores da cidade dizem ter contatos com extraterrestres, aparições de aeronaves desconhecidas seriam frequentes por lá.

Enquanto isso a cidade de Alto Paraíso irá lucrando com a "profecia do fim do mundo".


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Divulgadores

Google+