quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O poeta não morreu.

Vinte e três anos após a sua morte, o cantor Cazuza fará um show.


Não, eu não estou maluco, nem tão pouco estou mentindo. O cantor Cazuza realmente voltará aos palcos, no dia  4 de abril de 2013. Mas antes que alguém me xingue, vou explicar...

Por meio holográfico, projeto idealizado por Omar Marzagão e George Israel homenageará Cazuza. Show terá 90 minutos de duração, sendo que em 20 a imagem do cantor vai interagir com a banda. O projeto prevê dois shows no Rio, um em São Paulo, um em Belo Horizonte e outro em Brasília.


Entenda a tecnologia

Com base em fotos e vídeos do cantor o desenvolvimento do holograma terá a duração de seis meses.
Inicialmente foram feitas pesquisas sobre expressões faciais, trejeitos, gestos e figurino do cantor. Depois, tomando como base a tecnologia motion capture, muito usada na elaboração de videogames e efeitos especiais de filmes, a expressão corporal do cantor será imitada por um dublê. Dando continuidade,  um rosto virtual em 3D, feito a partir de fotos de Cazuza, será colocado sobre a face do dublê. Com registros feitos pelo próprio cantor, o áudio dos shows será original.
 As imagens virtuais do cantor serão projetadas sobre uma superfície espelhada colocada no chão e refletidas em uma "parede invisível" vertical, para que Cazuza seja visto, pela platéia, ao lado de uma banda ao vivo.
A tela terá extensão de cinco metros, por onde o cantor poderá andar, exibindo a sua performance.
Cazuza será acompanhando ao vivo por uma banda, formada Arnaldo Brandão, Guto Goffi, Leoni, Rogério Meanda e Geoge Israel, antigos parceiros do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Divulgadores

Google+