segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Neymar não precisa deixar o Brasil, afirma Felipão


Foto: Ivan Storti

Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, numa entrevista ao sítio da Fifa, colocou Neymar como o melhor jogador brasileiro na atualidade. Felipão disse ainda que o atacante santista pode, sim, figurar entre os três finalistas ao prêmio da Bola de Ouro, mesmo atuando aqui no Brasil.

“O Neymar, a partir do ano que vem, não deverá estar incluído entre os dez melhores, mas entre os três. Provavelmente será essa a condição dele. O Neymar não precisa ir para a Europa para ser escolhido o melhor do mundo, até porque o treinador que ele tem hoje no Santos é uma pessoa que vem trabalhando com ele há mais de um ano e, durante esse tempo, a gente nota a mudança do Neymar em relação à atitude, ao posicionamento em campo. O Muricy ajudou e ainda ajuda muito o Neymar a crescer na parte tática”, falou Luiz Felipe Scolari.

O técnico da Seleção Brasileira afirmou dará continuidade ao processo de renovação que Mano Menezes vinha fazendo. Mas também colocará jogadores experiente neste processo.

Acho que ainda há bons jogadores que poderão, na medida em que mostrarem condições, serem convocados. Gente que já tem uma bagagem, uma experiência um pouco maior do que jogadores que nós temos hoje jogando pela Seleção. Se houver um ou outro atleta que eu ache que pode ajudar a Seleção também com um pouco de sua experiência, provavelmente eu vou convocar”, disse Felipão.

Sobre a pressão de jogar em casa, o técnico disse: “A diferença é que o país que patrocina um evento é sempre um pouco mais cobrado, como se necessariamente tivesse a melhor seleção e os melhores jogadores. Então, existe um pouco mais de obrigatoriedade de vitória, principalmente quando se tratar de uma Copa do Mundo. Agora, acho que as principais seleções do mundo, como o Brasil, em qualquer lugar que joguem sempre serão vistas como as equipes que têm que vencer. É obrigação, sim, mas uma obrigação que, para mim, passa a ser comum, normal”, arrematou Scolari.


Fonte: Portal Band

Nossos Divulgadores

Google+