terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Carro movido a... café?!

Foto: divulgação

Quem acha que o café é energético apenas para os seres vivos está redondamente enganado. Pois o café também é um excelente energético para os carros. Mas como assim? - alguns perguntarão.

Não é de hoje que os veículos automotivos passaram a ser movidos por combustíveis não fósseis, como a cana-de-açúcar e o milho, por exemplo. Agora o café também entrou para esta lista.


O carro movido a café, chamado de Coffe Car em inglês, foi desenvolvido pelo britânico Martin Bacon e acabou de entrar para o livro dos recordes (Guinness Book) por seu alto desempenho. Utilizando uma picape adaptada, modelo P100 da Ford, a "cafeteira automotiva" atingiu 110 km/h. Por utilizar um combustível inusitado, a façanha consagrou mais ainda o carro.

O veículo funciona assim: utilizando casca de café, um sistema gaseificador instalado no Coffe Car queima os resíduos orgânicos em alta temperatura. Como consequência, o carro gera gases combustíveis que alimentam o motor adaptado do veículo, fazendo o mesmo se movimentar.

Fonte: Revista Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Divulgadores

Google+